Os Nossos Quartos

Quartos

A Casa da Pedra dispõe de dois quartos duplos, com camas de casal, e dois quartos twins, cada um com duas camas individuais. Todos os quartos têm casas-de-banho privativas.

Na Casa da Pedra todos os quartos são diferentes e têm alguma característica que aí sobressai e os distingue bem entre si. Em comum, têm o cuidado com o conforto, os detalhes que procuram tornar o descanso mais reparador e o pormenor da escolha da minha Mãe em cada objecto que faz parte da decoração.

Quarto Verde

Verde como a imensidão que se avista das suas janelas, tanto a da montanha, como a do relvado da piscina. A cama de casal, com lençóis bordados à mão e coroada com a colcha de linho, saída de mãos de fada, é enfeitada com pétalas das rosas vermelhas do jardim, sempre que este quarto é escolhido pelos Noivos que aqui vêm ficar na sua noite de núpcias.

Quarto Azul

Pelas janelas deste quarto entram as cores das camélias e das hidrângeas, e as formas das tangerinas que se podem vislumbrar no pátio ali abaixo. Podem-se contemplar, ainda, as infindas tonalidades do pôr-do-sol, namoradeiro e desmedido, dali mesmo, de uma outra janela. Este quarto permite colocar uma cama extra e acomodar uma criança até aos 12 anos.

Quarto Amarelo

O dourado das cabeceiras das duas camas e as colchas em damasco dão o nome a este quarto, donde se pode ver, sem ser visto, o que se passa lá fora e deliciar-se com as histórias que se ouvem segredar pelas gentes da terra, ali mesmo no caminho. Este quarto tem uma entrada independente, pela sala de leitura, de acesso directo ao exterior, o que oferece a quem o escolhe uma privacidade ainda maior.

Quarto Dourado

Uma das paredes deste quarto exibe uma das pinturas predilectas da dona da Casa – a Pintura do Girassol. As cores deste quadro, juntamente com os tons de bronze e de castanho da mobília e das várias peças que decoram este quarto, conferem-lhe um particular aconchego e um carácter especial.

Apartamentos

A Casa do Valinho é bastante atractiva para quem procura uma estadia mais prolongada, oferecendo todas as comodidades necessárias para a confecção de refeições.

É uma casa modular que permite o alojamento sob a forma de apartamentos que podem acomodar até 8 adultos e 4 crianças. Desta forma, esta Casa pode assumir a forma de um T1, T2, T3 ou T4. Na Casa do Valinho, a solarenga varanda de madeira assume um lugar de destaque, permitindo prazerosos momentos de convívio, leitura, relaxamento ou, apenas, de namoro com a paisagem.

Sala e Kitchenette
Sala e Kitchenette
Sala e Kitchenette
Sala e Kitchenette
Varanda
Varanda
Quarto Esmeralda
Quarto Esmeralda
Quarto Esmeralda
Quarto Esmeralda
Casa-de-Banho do Quarto Esmeralda
Quarto Lagar
Quarto Lagar
Quarto Lagar
Quarto Lagar
Casa-de-Banho do Quarto Lagar
Área Exterior do Quarto Lagar
Área Exterior do Quarto Lagar

Apartamento do Lagar

Este apartamento possui dois quartos duplos, com casas-de-banho privativas, decoradas a azulejo tradicional português, todas com motivos e cores distintas. O Quarto Esmeralda possui uma graciosa varanda que deixa entrar o perfume do rosmaninho que cresce junto à Casa. O outro, o Quarto do Lagar, em tonalidade de azul, reserva a quem aqui fica um piso diferente, onde a pedra e o vidro se confundem. Este quarto, com acesso directo ao exterior, situa-se onde era outrora o lagar da Casa. O apartamento tem, ainda, uma kitchenette e uma sala de refeições e de estar.

Apartamento da Eira

Neste apartamento existe uma Eira, onde os hóspedes podem desfrutar de momentos de relaxamento e realizar, inclusive, refeições ao ar livre. Possui dois quartos duplos, com casas-de-banho privativas, decoradas a azulejo tradicional português, todas com motivos e cores distintas. O Quarto da Eira tem janela aberta para o local onde, antigamente, os agricultores malhavam e peneiravam os cereais. O Quarto Vermelho, o meu preferido, possui uma encantadora varanda com vista para a Serra. O apartamento tem, também, uma kitchenette e uma sala de refeições e de estar.

Sala
Sala
Sala
Kitchenette
Kitchenette
Quarto da Eira
Quarto da Eira
Quarto da Eira
Casa-de-Banho do Quarto da Eira
Casa-de-Banho do Quarto da Eira
Quarto Vermelho
Quarto Vermelho
Quarto Vermelho
Casa-de-Banho do Quarto Vermelho
Casa-de-Banho do Quarto Vermelho
Eira
Eira
Eira
Casa Férias
Casa Férias
Casa Férias
Casa Férias

Casa de Férias

Se assim desejarem, é possível usufruir das características únicas dos dois apartamentos, tornando-os num só espaço, ainda mais amplo e com mais possibilidades. A Casa de Férias permite alojamento sob a forma de quatro quartos duplos com casas-de-banho privativas, duas kitchenettes, uma maior sala de refeições, uma sala de estar e de leitura, a privacidade da eira e a varanda de madeira em exclusivo.